Wiki Bíblia
Advertisement

Aminadabe (hebraico: עמינדב) foi filho de Rão, filho de Esrom e descendente de Judá.[1] Por meio de Eliseba, sua filha, ele é duas vezes ancestral de Maria, a mãe de Jesus Cristo.

Etimologia[]

Seu nome significa "meu povo é generoso", talvez indicando que Rão, seu pai, achou necessário lembrar os outros que os filhos de Israel eram os responsáveis pela boa sorte do Egito.

Biografia[]

Aminadabe nasceu em uma época de prosperidade no Egito sob José, seu tio-bisavô.

No entanto, as coisas estavam para mudar, pois surgiu uma nova dinastia, e eles não gostavam dos hicsos, de quem José fora vizir.[2] Quando os filhos de Aminadabe nasceram, os filhos de Israel já haviam sido escravizados.

Em meio a essa mudança de cenário, Aminadabe prometeu sua filha a Arão,[3] filho de Anrão e irmão do príncipe Moisés. Algum tempo depois, Naassom foi pai de Salmon, um dos que tinha menos de 20 anos no início do Êxodo.

Legado[]

Seu filho, Naassom, foi um líder dos exércitos da Tribo de Judá.[4][5]

Salmon seria o trisavô do rei Davi.Erro de citação: </ref> de fechamento ausente para a marca <ref> Por outro lado, Eleazar e Itamar seguiram a lei do Senhor, com o primeiro sucedendo a seu pai como Sumo Sacerdote.

Como pai de Eliseba e de Naassom, Aminadabe foi o progenitor das classes real e sacerdotal de Israrl. Maria de Nazaré, como parente de Isabel, era duplamente sua descendente. Visto que Isabel era "filha de Aarão", sua parenta também era. E ela também era descendente de Natã, filho de Davi, descendente de Naassom.

Referências[]

  1. Lucas 3:33
  2. Êxodo 1:8
  3. Êxodo 6:23
  4. Números 2:3
  5. Números 10:14
Advertisement