Wiki Bíblia
Advertisement

Enoque foi o filho mais velho de Caim, um dos primeiros habitantes da Terra de Node e um homem famoso dentre os seus contemporâneos, que seguiu em partes os passos de seu pai e viveu na prática do mal.

História[]

Enoque foi o filho de Caim e sua esposa, nascido na Terra de Node. Ele foi criado distante de seus avôs, tios e primos, devido ao seu pai estar em exílio. Ele cresceu vendo o Jardim do Éden à distância, sendo vigiado por poderosos querubins com espadas flamejantes. Seu pai não servia à Deus e nem lhe ensinou a seguir um caminho reto e justo, mas o amava e se importava com ele.

Enoque desde cedo foi criado com uma grande responsabilidade, ele e sua mãe quem atuavam como agricultores, já que seu pai estava amaldiçoado e não poderia ter nenhum fruto de seu árduo trabalho no campo. Ele cresceu ouvindo a respeito das histórias do seu avô, mas contada por seu pai. Ele também ficou sabendo do relato da morte de seu tio Abel.

Enoque estava presente quando Caim construiu e fundou a primeira cidade da terra, batizando-a em sua homenagem. Isso indica que Caim o amava muito e ambos tinham um bom relacionamento. Graças a isso, Enoque tornou-se um homem famoso dentre os antediluvianos e foi um dos habitantes da Terra de Node.

Advertisement