Wiki Bíblia
Advertisement

Jafé (hebraico: יפת) foi o filho primogênito de Noé e Naamá. Seu irmãos mais novos eram Sem e Cam.

Biografia[]

Jafé nasceu para Noé e Naamá em 1556 AM, quando Noé tinha 500 anos.[1] Seus irmãos mais novos eram Sem e Cam. Quando eles nasceram os tempos eram ruins, com a violência, a iniquidade e a perversidade sendo comuns. Fazia mais de 500 anos desde que Enoque, seu antepassado, havia previsto sobre o desastre vindouro e Noé tentou avisar seus contemporâneos, mas estes preferiram suas vidas de conforto e luxúria a uma vida de arrependimento e entrega ao Senhor. À medida que Jafé e seus irmãos cresciam, Noé já estava reunindo os materiais para construir a arca. Assim que Jafé cresceu, ele começou a ajudar seu pai. Em algum momento antes do Dilúvio, Jafé se casou com Ada, irmã de Noé, seu pai.

Construção da Arca[]

Quando Jafé ficou mais velho, ele ajudou seu pai a construir a arca. Durante décadas eles plantaram e derrubaram várias árvores para obter a madeira para a arca. Eles trabalharam com base nos planos fornecidos por YHWH. Eles aplainaram as toras em vigas e tábuas e queimaram as sobras para transformar em um revestimento impermeabilizante.

Dilúvio[]

Pós Dilúvio[]

Algum tempo depois do Dilúvio, Jafé teve sete filhos: Gômer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tirás; além de várias filhas.

Referências[]

  1. Gênesis 5:32
Advertisement