Wiki Bíblia
Advertisement

Jarede (hebraico: ירד) foi um descendente de Sete, pai de Enoque e avô de Matusalém; sendo um membro da linhagem santa do Mundo Antediluviano e o segundo homem mais longevo da história da humanidade. Ele foi o pai do profeta Enoque. Ele esteve entre aqueles que procuraram por Enoque após este ter sido arrebatado.[1]

História[]

Jarede nasceu em uma era em que os descendentes de Sete adoravam ao Deus Único em um culto organizado por Adão e Sete, vivendo em cavernas e campos, usando da agricultura para sobreviver. Já os descendentes de Caim viviam nas cidades da Terra de Node, vivendo uma vida de luxo e pecado. Os descendentes de Caim também não adoravam ao Deus Altíssimo.

Aos 162 anos ele teve seu primeiro filho, a quem chamou Enoque,[2] e que foi o primeiro profeta.

Ele morreu aos 962 anos de idade,[3] 1422 anos depois da Criação.

Curiosidades[]

  • Ele por muito tempo foi considerado o homem mais velho do mundo e é hoje considerado o segundo ser humano mais longevo da história, tendo alcançado a idade de 962 anos. O único que o ultrapassou foi seu neto Matusalém, que chegou aos 969 anos de idade.

Referências[]

  1. Gênesis 5:24
  2. Gênesis 5:18
  3. Gênesis 5:19,20
Adão a Davi
Criação ao Dilúvio Adão  •  Sete  •  Enos  •  Cainã  •  Maalaleel  •  Jarede  •  Enoque  •  Matusalém  •  Lameque  •  Noé  •  Sem
Pós Dilúvio Sem  •  Arfaxade  •  Selá  •  Héber  •  Pelegue  •  Reú  •  Serugue  •  Naor  •  Terá  •  Abraão  •  Isaque  •  Jacó
Tribo de Judá ao reino Judá  •  Perez  •  Esrom  •  Rão  •  Aminadabe  •  Naassom  •  Salmon  •  Boaz  •  Obede  •  Jessé  •  Davi
Advertisement