Wiki Bíblia
Advertisement

Jubal foi um descendente de Caim, sendo filho de Lamaque com Ada e sendo conhecido por ter sido o primeiro músico.

História[]

Jubal nasceu na Terra de Node, sendo filho de Ada e Lameque. Seu pai vivia em poligamia com sua Ada e Zilá, tendo além dele e o seu irmão Jabal, sua meia-irmã Naamá e seu meio-irmão Tubalcaim. Seu pai era famoso por ser o primeiro poeta do mundo e por ser sido o responsável pelo assassinato de Caim, o que resultou em ele se tornar amaldiçoado por isso.

Assim como Jabal, ele era um homem muito inteligente e criativo quanto o pai. Assim como Lameque, Jubal se interessava pela poesia e escrevia poemas. Contudo, ele foi além de seu pai e criou os primeiros instrumentos de corda e flauta e as primeiras músicas.

Legado[]

Jubal deixou um importante legado para o mundo, pois ele se tornou o primeiro ser humano músico e o inventor dos instrumentos de corda ou dos primeiros instrumentos musicais deste mundo. A prática de entoar músicas se manteve entre Noé e seus filhos e os instrumentos musicais posteriormente foram recriados pela descendência de Noé.

Curiosidades[]

  • Mesmo Jubal sendo um homem mau, o seu invento por si só não é. De fato, que existem livros bíblicos inteiros que se resumem em poemas e músicas, como o Livro de Salmos, o Livro de Cânticos e o Livro de Lamentações. Além disso, vários autores e profetas bíblicos eram cantores e compositores renomados e talentosos, como Moisés, Miriam, Davi e Salomão.
Advertisement